Loki

Deus trapaceiro, Caos, Manipulação, Loucura, Engano e metamorfose

Loki era um deus da mitologia nórdica. Deus da trapaça e da travessura, também está ligado à magia e pode assumir a forma que quiser. Ele não pertencia aos Aesir, embora vivese com eles. Era frequentemente considerado um símbolo da maldade, traiçoeiro, de pouca confiança; e, embora suas artimanhas geralmente causasem problemas a curto prazo aos deuses, estes frequentemente se beneficiavam, no fim, das travessuras de Loki. Ele estava entre as figuras mais complexas da mitologia nórdica.

Ele possuía um grande senso de estratégia e usava suas habilidades para seus interesses, envolvendo intriga e mentiras complexas. Sendo um misto de deus e gigante, sua relação com os outros deuses é conturbada. Apesar de ser considerado como escória pelo pai Odin, que apenas permitia existir entre os outros deuses apenas para vigiá-lo de perto, ele era respeitado por seu irmão Thor por ter ajudado a recuperar seu martelo Mjölnir, roubado pelos gigantes, obtinha alguns dos artefatos mais preciosos dos deuses - como a própria Mjölnir, a lança de Odin, Gungnir, os cabelos de ouro de Sif e o navio mágico de Freyr, Skidbladnir, além disso Loki forjou sua propria arma o Lævateinn um cetro que controla a mente dos humanos.

PERSONALIDADE: Assim como o Loko, os descendentes de seu poder são introvertidos e misteriosos. Eles costumam ser brincalhões, fazendo por vezes brincadeiras de mau-gosto. Normalmente, sua presença causa calafrios nas pessoas próximas, como se expelissem uma aura pesada e escura. Costumam ter gênio forte, mas não são brigões ou valentões.

HABILIDADES : Mudança de forma (animais, monstros e pessoas), Teletransporte e entre outras..

ARMA: Cetro de Lævateinn

Last updated