Odin - Pai de Todos
Deus da sabedoria, magia, poesia e guerra
Odin é o deus principal dos deuses Asses (Æsir), o clã mais importante de deuses da mitologia nórdica. Também é conhecido como "Pai de Todos" e "O enviado do Senhor da Guerra".

Era o deus da sabedoria, da guerra e da morte, embora também, em menor escala, da magia, da poesia, da profecia, da vitória e da caça. Era sobretudo adorado pelas classes sociais superiores.
Odin morava em Asgard e onde se encontra seu trono, o Hliðskjálf (se pronuncia Rudisdoulfi) , onde podia observar o que acontecia em cada um dos nove mundos, graças aos seus dois corvos Hugin e Munin. Durante o combate brandia sua lança, chamada Gungnir, e montava seu cavalo de oito patas, chamado Sleipnir a qual também era filho de Loki.
Era filho de Borr e da jotun ("gigante") Bestla, irmão de Vili e Vé, esposo de Frigg e pai de vários dos deuses asses (Æsir), tais como Thor, Baldr, Vidar e Váli. Na poesia escáldica faz-se referência a ele com diversos kenningar, e um dos que são utilizados para mencioná-lo é Allföðr ("pai de todos").
Como deus da guerra, era encarregado de enviar suas filhas, as valquírias, para recolher os corpos dos heróis mortos em combate, os einherjar (Guerrerios dignos), que se sentam a seu lado no Valhalla de onde preside os banquetes. No fim dos tempos Odin conduziu os deuses e os homens contra as forças do caos na batalha do fim do mundo, o Ragnarök. Nesta batalha o deus foi morto e devorado pelo feroz lobo Fenrir, que foi imediatamente morto por Vidar, que, com um pé sobre sua garganta, lhe arrancou a mandíbula.
PERSONALIDADE: Com um instinto de liderança inigualável, os reseptáculos de Odin são os melhores no que toca a comandar. Conseguem ser autoritários e independentes de formas invejáveis, manejando de forma extrema a arte de decisões. São leais e frios, mantendo a sua distância para com desconhecidos.
HABILIDADES: Super força, Voar, Sensibilidade Mágica e dizem que podem prever o futuro
ARMA: Lança Gungnir.
Last updated